VII Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Crónicas

Edição em homenagem a escritores baianos


1 – O Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.

2 – As inscrições acontecem de 01 de Janeiro a até 30 de Novembro, através do e-mail valdeck2007@gmail.com (CRÔNICAS de até 20 linhas, mini biografia de até cinco, endereço completo, com CEP e telefone de contacto, com DDD). Os textos devem vir DENTRO do corpo do e-mail. Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. Não serão aceitas inscrições pelos correios.

3 - A crónica deve ser inédita, versando sobre qualquer tema (excepto apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa ou de culto). Terão preferências os textos sobre escritores baianos da contemporaneidade. Entende-se como escritores contemporâneos aqueles cuja obra ainda não foi lançada por grandes editoras e que não são con­hecidos do grande público. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. A inscrição implica concordância com o regulamento e cessão dos direitos autorais apenas para a primeira edição do livro.

4 - Uma equipe de escritores faz a selecção de apenas um texto por autor. A premiação é a publica­ção do texto seleccionado em livro, em até seis meses do encerramento das inscrições. Os escritores seleccionados devem criar um blogue gratuito, após a divulgação do resultado do concurso, para dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes. Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora.

5 – O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo directamente com a editora ou com o organizador do prémio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais podem receber, a critério da organização do evento e da disponibilidade de recursos financeiros.

 

Modelo de ficha de inscrição:

Paulo Pereira dos Santos

Rua Santo André, 40 – Edf. Pedra – Apt. 201

35985-999 – Portão

Belo Horizonte-MG

(31) 3366-9988, 8877-8999

 

Modelo de mini biografia:

Paulo Pereira dos Santos é natural de Santana-PB. Escritor, poeta e jornalista, tem dois livros publicados: “Antes de tudo” e “Até amanhã”. Participa de cinco antologias de poesias. Graduado em comunicação social. Menção honrosa em diversos concursos de poesia, tem dois livros no prelo e pretende lançá-los em 2012.

 

Projecto publicado no site do PNLL do Ministério da Cultura

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Valdeck Almeida de Jesus

Tel: (71) 8805-4708

E-mail: valdeck2007@gmail.com

Site do Organizador: www.galinhapulando.com

 

NOTA: Neste concurso podem também participar pessoas de outros países de língua portuguesa, incluindo Moçambique, sendo que na impossibilidade destes em falar de escritores baianos, podem falar dos contemporâneos dos seus países.

publicado por Revista Literatas às 14:35 | link | comentar