Feira do Livro da Minerva Central na 76ª Edição

De: Redacção O País


(Maputo)- A Minerva Central abre, no próximo dia 14, a sua 76ª Feira do Livro. A inauguração vai acontecer nas suas instalações numa cerimónia a ser presenciada pelo Primeiro-ministro, Aires Ali; pelo embaixador da França; e pelo escritor Mia Couto.

Na ocasião, serão apresentados três jovens autores, cujos os seus trabalhos serão publicados pela Minerva. Na mesma data será inaugurada a exposição “Densidades lúcidas”, do artista Manuel Jesus. Ao longo de 45 dias de Feira, a Minerva vai organizar vários eventos, com destaque para encontros com João Paulo Borges Coelho, Tânia Tomé, Carlos dos Santos, Luís Carlos Patraquim, Aurélio Furdela, Sangari Okapi, Lucílio Manjate e outros.

As actividades envolvem lançamentos de livros “Ventre acocorado”, de Manuel Jesus; “Não se emenda a chuva”, de António Cabrita; “Quando o coração diz pára”, de Dércio Edson de Celestino Pedro; e “Coração feito vida”, de Salim Sacoor. Haverá declamação de poesia, actividades para a infância, “caça ao tesouro”, apresentações de filmes, concursos e promoções. A Minerva pretende, com estas actividades, tornar a feira mais apelativa à participação do público, bem como estimular a prática da leitura. Fundada a 14 de Abril de 1908 por João António de Carvalho, a Livraria Minerva é a mais antiga livraria em Moçambique.
publicado por Revista Literatas às 04:47 | link